as últimas considerações

... sobre as festas de Biana.

há muito tempo que não estava em Viana nesta altura das festas, erro meu. este ano não só participei na mordomia e no cortejo trajada a rigor como demonstram as fotos, como também estive "à civil" no meio de milhares de pessoas. estive horas no trânsito a tentar estacionar. estive a ver os bombos na praça ao meio-dia. estive a ver a "serenata" nas bancadas VIP. dei um pezinho de dança na Praça da República às 2 da manhã com o Canário a cantar à desgarrada. vi o fogo da Santa desde o terraço da minha casa. fiz amigos novos e revi antigos. quem já foi a estas festas sabe do que falo e sabe que agi como verdadeira minhota que sou. giro de ver "mouros" a agir como minhotos. e é tão saudável. é saudável rever pessoas que não via há anos e distribuir acenos e sorrisos no cortejo como se não houvesse amanhã. mas mais saudável ainda é que retiro destas festas algo muito mas muito especial... mas que fica guardadinho aqui só para mim.



e para o ano... "havemos de ir a Viana oh meu amor de algum dia..."

7 "ouvintes" atentos:

Pipa disse...

para o ano tb vou!

abox disse...

pipa, eu sei porque dizes isso... DEBES!!! é precise que eu deixe! lollllll :p

Anónimo disse...

olá! estou a ver que todas as meninas de Viana do Castelo têm um vestido desses, de traje das festas.. ficas linda no vestido! Quando eu era mais pequeno ( entre o 1º e o 3º ano de idade), uns amigos meus tb me queriam transformar em mais um bugio. Pelo que sei estava p ter um fato de bugio- as bugiadas de Sobrado, Valongo. beijos

Pipa disse...

Ahahahah
Parva :p

abox disse...

nuno, não são todas as meninas de viana acredita! lol e mais... isto é um traje não é um vestido! heehhe :p
kiss

abox disse...

pipa, sra parva tá? lollllll :p

Cecília disse...

Para o ano há mais...este ano foi bom e recomenda-se.
Sabes o que vi este fim de semana em Lamego, nas festas da Senhora dos Remédios? Una cartazes da festa onde se intitulavam "a maior Romaria de Portugal".
Ultraje, mentira!! Querem roubar o posto...mas nã, não vai lá!!

a ouvinte

a ouvinte do bikini laranja (dos chuveiros de vilar de mouros com o malato das manhãs da 3). uma "personagem" que nasceu e cresceu no programa das manhãs da 3 em 2003. como o malato. o diogo beja. a ana lamy. e o peixoto. ela participava activamente no programa. ela fez partidas aos chefe. ela recebeu telefonemas em directo. liam os emails dela em directo. ela recebeu partidas feitas por eles. ela participou numa comunidade na net. ela participou em encontros de fãs do programa. ela fez amigos reais. ela foi aos estudios da rádio. ela conheceu ao vivo todos os seu ídolos excepto o maltato. e ela, a ouvinte, sou eu. uma fã da rádio portuguesa.
ouvinte(s)

arquivo

Powered By Blogger