das férias

a 1ª semana passada em Tavira. um parêntisis. ainda bem que a maior parte do pessoal insiste - se bem que eu não entenda - em ir para o Algarve das filas, dos encontrões, da falta de sítio para estacionar tanto o carro como a toalha, do amontoado de gente na praia, da água suja e menos quente, dos empregados estrangeiros, e de muitas outras coisas que agora não me recordo. todos os anos opto/optamos pelo outro Algarve. fecho o parêntisis.


nos primeiros dias ficamos num hotel/residencial mesmo no centro de Tavira, com direito a pequeno almoço, com sumo de laranja natural da laranjinha do João, num terraço com vista prá cidade. não nos cansamos de andar a pé por Tavira e de ir à tasca do Sr. Zé comer ora muxama, ora estupeta, ora conquilhas, ora ameijoas, ora salada de polvo, tudo obviamente acompanhado das belas tostas de pão caseiro com manteiga e umas imperiais - sim, os finos bebem-se aqui para o norte que lá em baixo não sabem o que isso é.


nos restantes dias no Algarve ficamos numa quinta entre Pedras del Rey e Olhão. desta vez com direito a vista para a Ria Formosa, com uma piscina só para nós, e com um sossego único e digno de pessoas ilustres como nós.


e afinal as praias escolhidas foram as: da Lota, do Barril e da Terra Estreita.


do Algarve rumamos a Stª Cruz, e em menos de 4 horas passamos de 36 graus para uns míseros 20 graus. tudo pelo clã, que estava meio reunido nessa terra do nevoeiro e do vento frio.


depois fomos ter com a cunhadinha que ansiava por nós de braços abertos tais eram as saudades.


deu ainda tempo de ir comer uma bela de uma mariscada na Ericeira a convite dos sogrinhos. e de visitar a grande capital do consumo lá para os lados do Chiado. que maravilha!! eu vivia no Chiado, quem sabe um dia...


e por falar em consumo, vai uma gaja carregada de roupa e calçado e dá por si a trazer na mala mais roupa e mais calçado. oh céus! mas a verdade é que uma super gaja não pode NUNCA deixar escapar aquilo a que se chamam as oportunidades ÚNICAS! LOL e eu sou muito super gaja! a sério que sou! ;)


e posto isto, restou-nos dar uma passeadela pelas festas da Nª Sª da Agonia em Viana, ver e sentir os bombos na Praça da República e tirar umas fotos com os cabeçudos.

2 "ouvintes" atentos:

Micas disse...

Há mt que não vou ao Algarve, mas sempre que ia para lá ou sempre que decida ir no futuro, é sem qualquer hesitação que optp pelo outro Algarve ;), não há ninguém que me tire as tostas no Sr. Zé nem a ilha que adoro ;D)) (acho que até já te tinha dito isto há uns anos ;))

abox disse...

sim!! eu lembro-me!!!
beijinhos!!

a ouvinte

a ouvinte do bikini laranja (dos chuveiros de vilar de mouros com o malato das manhãs da 3). uma "personagem" que nasceu e cresceu no programa das manhãs da 3 em 2003. como o malato. o diogo beja. a ana lamy. e o peixoto. ela participava activamente no programa. ela fez partidas aos chefe. ela recebeu telefonemas em directo. liam os emails dela em directo. ela recebeu partidas feitas por eles. ela participou numa comunidade na net. ela participou em encontros de fãs do programa. ela fez amigos reais. ela foi aos estudios da rádio. ela conheceu ao vivo todos os seu ídolos excepto o maltato. e ela, a ouvinte, sou eu. uma fã da rádio portuguesa.
ouvinte(s)

arquivo

Powered By Blogger