blog + twitter + facebook = ??

ok. entrei no facebook. logo à partida não achei piada nenhuma e nem percebi nada daquilo. mas o certo é que me trouxe frutos de imediato. os anfitriões do living lounge (lembram-se?) descobriram-me lá. foram o meu primeiro amigo do facebook. publicaram o "nosso" texto lá no facebook e no site deles. e foi assim.


entretanto meti na cabeça (não sei ainda bem porquê) que o próximo passo seria fazer o que o Markl disse que fazia. que era qualquer coisa como: publicava um texto num sítio ele aparecía nas outras aplicações. exemplo: publicava no blog e aparecia tanto no facebook como no twitter. espectáculo!! para alguém como eu que não tem muito tempo e não sabe sequer como explorar o facebook. esse passo foi dado ontem. consegui ligar o blog ao facebook. ena ena.


seguinte passo. criar um twitter. feito. fácil demais. mas mais uma vez não percebi. de repente aparecem-me followers sem eu ter escrito absolutamente nada e sem eu saber quem são nem donde veêm. é suposto aquilo funcionar assim?



último passo. será ligar o twitter ao blog ou o blog ao twitter. ou o facebook ao twitter... whatever. quando realmente conseguir conectar isto tudo e souber o que estou a fazer eu explico!

3 "ouvintes" atentos:

Micas disse...

É mesmo assim, os followers vão aparecendo e desaparecendo da mesma forma que tu tb vais seguir outros. O blog fica logo ligado ao twitter se deixares o endereço no profile. O texto que escreveres no blog só apareces se fizeres o mesmo num update, 1 frase com o link para o blog (pq no twitter só podes usar 140 caracteres.

abox disse...

hmmmmmmm ainda não cheguei a essa fase de "fazer o mesmo num update"...
lol

Ana Paula disse...

Olá! Estou a tentar ligar o meu blog ao Facebook, mas ainda não consegui perceber como o poderia fazer! Como resolveste a situação?
Em relação a ligar o blog ao Twitter uso a aplicação TweeterFedd. Cada vez que publicas no blog ele envia para o twitter o título do post e o link...

a ouvinte

a ouvinte do bikini laranja (dos chuveiros de vilar de mouros com o malato das manhãs da 3). uma "personagem" que nasceu e cresceu no programa das manhãs da 3 em 2003. como o malato. o diogo beja. a ana lamy. e o peixoto. ela participava activamente no programa. ela fez partidas aos chefe. ela recebeu telefonemas em directo. liam os emails dela em directo. ela recebeu partidas feitas por eles. ela participou numa comunidade na net. ela participou em encontros de fãs do programa. ela fez amigos reais. ela foi aos estudios da rádio. ela conheceu ao vivo todos os seu ídolos excepto o maltato. e ela, a ouvinte, sou eu. uma fã da rádio portuguesa.
ouvinte(s)

arquivo

Powered By Blogger