Biana

então e não é que a minha cidade foi classificada pela super conceituada revista Wallpaper como a meca da arquitectura?? aplausos!! aplausos!!




"Uma cidade marítima portuguesa está a ser transformada numa Meca da arquitectura." É assim que a revista londrina Wallpaper se refere a Viana do Castelo, a propósito do conjunto edificado da frente ribeirinha, "ao gosto de Fernando Távora, fundador da Escola do Porto". A edição deste mês da prestigiada revista inglesa de design, arquitectura, moda e estilos de vida destaca, da "colecção" de obras da Praça da Liberdade, os edifícios administrativos, uma das últimas obras de Távora, a Biblioteca Municipal (foto), de Siza Vieira, e o pavilhão multiusos, ainda em construção, desenhado por Eduardo Souto Moura. Outra das referências do artigo, com direito a fotografia de Dan Holdsworth, é a nova unidade hoteleira do Grupo Áxis, do arquitecto Jorge Albuquerque, à entrada da cidade, pela A28. O projecto é descrito ao pormenor, sendo considerado "um inovador hotel em pilha", inspirado nos "elementos de desafio à gravidade do plano-mestre de Távora para a praça ribeirinha. Para a Wallpaper, esta "colecção de edifícios ambiciosos" é "fonte de orgulho municipal", com destaque para a biblioteca em betão branco de Siza, entre o centro histórico e o rio Lima. A.O.C. in Público

2 "ouvintes" atentos:

Nani disse...

Adivinha onde eu estou ... ;)

abox disse...

tás na meca???

a ouvinte

a ouvinte do bikini laranja (dos chuveiros de vilar de mouros com o malato das manhãs da 3). uma "personagem" que nasceu e cresceu no programa das manhãs da 3 em 2003. como o malato. o diogo beja. a ana lamy. e o peixoto. ela participava activamente no programa. ela fez partidas aos chefe. ela recebeu telefonemas em directo. liam os emails dela em directo. ela recebeu partidas feitas por eles. ela participou numa comunidade na net. ela participou em encontros de fãs do programa. ela fez amigos reais. ela foi aos estudios da rádio. ela conheceu ao vivo todos os seu ídolos excepto o maltato. e ela, a ouvinte, sou eu. uma fã da rádio portuguesa.
ouvinte(s)

arquivo

Powered By Blogger