dedicado a...

... alguém que costuma dizer "o Alentejo... será sempre é o Alentejo...." resusando-se a aceitar a beleza do Alto Minho ;) alguém esse que gosta muito muito de Évora e que esteve lá recentemente.
já tinhas alguma foto do templo de Diana com esta perspectiva? já? :p



Évora, 7 de Outubro de 2007

5 "ouvintes" atentos:

Pipa disse...

não sei quem é, mas diz bem!

Alentejo será sempre Alentejo! :P

abox disse...

lipa, diz diz... e por falar nisso... o nosso encontro lá? como é? tás a falhar! :p

Bart disse...

O Alentejo será sempre o Alentejo!
Plano, com cores torradas, com sítios lindíssimos, com sol seco e escaldante, com frio (no Inverno), com óptimos manjares, com uma beleza única que é uma peça insubstituível da grande beleza desta terra à beira mar nascida.
Évora é linda, é um capítulo da história de Portugal que não se pode rasgar.
Vale a pena ir a Évora pelo seu testemunho histórico, pela imponência dos seus monumentos e pela beleza que tem. Mas infelizmente, e com muita mágoa minha é o testemunho diametralmente oposto da simpatia e alegria da gente alentejana.
Confesso que nunca fui tão mal tratado como lá, quer nos hotéis, cafés, etc.
Salvou-se honrosamente na altura (não sei se ainda existe), o Restaurante Batata Quente, onde a simpatia e a boa comida alentejana se unem numa demonstração do que devia ser o resto da cidade.
Aproveitem e façam uma volta maior: Beja (que saudades tenho as Ovibeja, do Pulo-do-Lobo, do bar das psicinas, do Caras,…), Serpa e vejam nessa terra pequena as ruínas e especialmente o Museu dos relógios.
Vila Viçosa (o palácio tem de ser visitado), Estremoz (a posada é bonita), Póvoa e Meadas (o restaurante no centro da vila tem umas enchidos fritos de entrada que são de chorar por mais), Nisa (ai o queijo), Portalegre (o Vinho Herdade Grande é dos melhores brancos do mercado), Alter do Chão (onde a alta escola de cavalaria ainda existe), Castelo de Vide (o Restaurante Italiano é do melhor que existe), Marvão (lá no alto), Monsaraz que está lidíssimo... vão e parem, vejam as terras, as vilas, as gentes…
São saudades que tenho de voltar a esses lugares…
O Alentejo é sempre o Alentejo…

abox disse...

bart, inspiradíssimo!!!!!
obrigada! vou apontar :)
beijinhos grandes e boa estadia aí nessas terras quentes :)

Patranito disse...

E disse muito bem, e tá mais do que bem falado!

oh...
Amo o meu Alentejo mas...
Não me tirem as cascatas perto de Portela do Homem
Não me roubem os cheiros dos pinhais
Não me privem das ruas de Guimarães e Viana
Não me tapem os olhos para não ver o que o Miradouro de Santa Luzia me mostra
E não...não me impeçam de comer uma broa de milho quentinha com manteiga (pode até nem ser light)
E nunca, nunca me retirem da mesa o vinho e o cabrito assado no forno!

Eu sou como o zé cid, ms com os dois olhos!

Podes Amar o Alentejo, desde que me ames a mim também!

Ou Marco Paulo...dado que tenho dois Amuores!:P

a ouvinte

a ouvinte do bikini laranja (dos chuveiros de vilar de mouros com o malato das manhãs da 3). uma "personagem" que nasceu e cresceu no programa das manhãs da 3 em 2003. como o malato. o diogo beja. a ana lamy. e o peixoto. ela participava activamente no programa. ela fez partidas aos chefe. ela recebeu telefonemas em directo. liam os emails dela em directo. ela recebeu partidas feitas por eles. ela participou numa comunidade na net. ela participou em encontros de fãs do programa. ela fez amigos reais. ela foi aos estudios da rádio. ela conheceu ao vivo todos os seu ídolos excepto o maltato. e ela, a ouvinte, sou eu. uma fã da rádio portuguesa.
ouvinte(s)

arquivo

Powered By Blogger