a minha dislexia e eu...

... e eu e a minha dislexia... já vamos num estágio bastante avançado.... o que já chega a ser preocupante. até agora era no messenger... a maior parte dos que falam comigo lá já estão habituados e até acham graça ao já famoso "aboxês". mas no trabalho... a coisa pia de outra maneira.
nos emails... tenho de os rever no mínimo dos mínimos 3 vezes... quando não o faço é certo e sabido que alguma letra trocada vai!
pior pior é nas reuniões. naquelas em que sou eu a fazer a acta online na sala, acta que está a ser projectada numa parede em que todos vêm o que faço... aliás o que faço e desfaço n vezes.
mas na última algo que não poderia ter acontecido online aconteceu... de repente ouço gargalhadas. penso:
- "já fiz merda! o que seria desta vez..."
levanto ligeiramente a cabeça e já vejo as lágrimas de um colega novo não habituado à minha dislexia... penso:
- "foi grave!"
olho para a parede... não detecto logo o erro... vejo várias letras trocadas... e eles apontavam... é ali... é ali... e eis que vejo lá escrito a palavra peido.
-"ainda não está resolvida a situação do peido nº 4025"
LOOLLLLL o outro já quase espumava... não queria ficar mal ali à frente do chefe e dos outros colegas já habituados às minhas saídas. eu disfarço... ah e tal isto é normal... vá continuem a reunião que eu vou corrigindo isto... mas enquanto não tirei dali o "peido" a reunião não seguia.
no decorrer... ia olhando para o tal colega... e ele continha-se... mas estava prestes a explodir... contou-me no dia a seguir que foi para casa a pensar no peido e que contou a cena caricata à mulher! lol num futuro... se ele ma apresenta dirá: "amor, esta... é aquela do peido"

12 "ouvintes" atentos:

Filipe disse...

é... eu tb tenho esse problema... ou troco silabas, ou como letras... enfim! O mal nem está na palavra mal escrita, mas sim... no raio da sorte que tenho de, apesar do engano, criar na mesma palavras com sentido! E´q nem adianta mt confiar no corrector automático do word... pq... se uma pessoa se engana... escrevendo bem uma palavra.. é obvio q o gajo nao noz diz nada!

enfim... valha-nos as situações engraçadas!

Tás boa... gaja?!

Filipe disse...

PS: Espero q essa cara de «peido» ja tenha sido... evacuada!

Sara disse...

Pois fica tu sabendo que o teu erro foi corrigido a tempo, mas há uns anos atrás chegou às mãos da minha mãe uma carta do Estado em que o assunto era um Peido relativo a bla bla bla... Claro que foi um fartote de rir.

A solução é eliminar essas palavras do dicionário do word e assim já se tornam erros visíveis!

abox disse...

filipe, tou mais que boa!! :D



sara, lolll imagino a cena!!! hehehehe
já escrevi ... mas tb já recebi cenas engraçadas... lol
uma altura recebi um email que falava sobre silly cona
LOLLLLLLLLLLLLLLLL

Micas disse...

Fartei-me de rir, estas situações só trazem boa disposição, não te preocupes, fez-me lembrar uma senhora que trabalhou comigo nis estaleiros que uma vez fez uma especificação para: "10 "colhões" sem folgas..." era colchões o que ela queria escrever, mas até hoje não se livra que ter ficado com a especificação encaixilhada na parede. :D))

Bruno disse...

De tanto rir começou a dar-me a vontade de "evacuar" !!! LLLLOOOOLLLL

SONHADOR disse...

estou a tentar imaginar a tua cara quando viste o erro...

bjos.

abox disse...

micas, LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLL
essa a mais brutal q ouvi!!! hahahahahahah

Jordan disse...

MT MT BOMMMMMMMMMMMM!!
És oficialmente a rainha das barracas!

Ao pé de ti, não há competição! Sim, não venhas falar de mim!

LOLOLOLOLOL

abox disse...

jordan, euuuuuuuuuuuuuu!??!
que é que fiz!??!?!
hehehehe
:p
e sim!! ia falar de ti!!! :pppp
tu és a representante das barraqueiaras do sul... e eu a do norte
LOLLLLLLLLL
:p

Nani disse...

Ainda bem que cá passei antes de ir dormir!!! Dizem que faz bem rir 10 minutos por dia. Obrigada

abox disse...

nani, lol de nada! ;)

a ouvinte

a ouvinte do bikini laranja (dos chuveiros de vilar de mouros com o malato das manhãs da 3). uma "personagem" que nasceu e cresceu no programa das manhãs da 3 em 2003. como o malato. o diogo beja. a ana lamy. e o peixoto. ela participava activamente no programa. ela fez partidas aos chefe. ela recebeu telefonemas em directo. liam os emails dela em directo. ela recebeu partidas feitas por eles. ela participou numa comunidade na net. ela participou em encontros de fãs do programa. ela fez amigos reais. ela foi aos estudios da rádio. ela conheceu ao vivo todos os seu ídolos excepto o maltato. e ela, a ouvinte, sou eu. uma fã da rádio portuguesa.
ouvinte(s)

arquivo

Powered By Blogger