Festas de Nossa Senhora da Agonia

"Primeiro as verdades. O Norte é mais Português que Portugal. As minhotas são as raparigas mais bonitas do País. O Minho é a nossa província mais estragada mas continua a ser a mais bela. As festas da Nossa Senhora da Agonia são as maiores e mais impressionantes que já se viram"
(Miguel Esteves Cardoso)



mais informações sobre as festas de "Biana": aqui e aqui


nota: este ano vou participar, tanto na Mordomia (sexta-feira, dia 17 às 10h) como no Cortejo (Sábado, dia 18 às 16h), envergarei com muito orgulho, brio e presunção o traje de Mordoma Azul (o do cartaz). Reza a história que era azul os das filhas únicas para distinguir do tradicional de Mordoma Preto.


ah... e para os que não sabiam eu sou mesmo muito minhota e apesar de ser superhipermega fashion lol adoro o recuperar das boas tradições! na minha adolescência andei no Grupo Etnográfico de Areosa -Viana do Castelo, dançava! e tenho trajes cá em casa, dos meus antepassados, riquíssimos!! relíquias descobertas em baús esquecidos no tempo!

bem... apelo aos de perto que apareçam! quem é apreciador da beleza de certeza que não se irá arrepender. e quem vier para aqui dizer que isto é parolo... vai já banido a ponta pé deste espaço! jábiso!!! lolllll

agora vou para dentro que tenho muito que preparar.

bem hajam meus queridos!

9 "ouvintes" atentos:

tavguinu disse...

ENA...ENA !

Grupos convidados a actuar
Rancho de Danças e Cantares de Afife; Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães; Grupo de Danças e Cantares da Casa do Povo de Anha; Grupo Etnográfico da Areosa; Grupo Folclórico de S. Paulo, Barroselas; Grupo Folclórico das Bordadeiras da Casa do Povo de Cardielos; Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço; Rancho Regional das Lavradeiras de Carreço; Ronda Típica de Carreço; Grupo Folclórico de Castelo do Neiva; Grupo Folclórico e Etnográfico de Castelo do Neiva; Grupo Folclórico de Chafé; ABOX E SEUS MUXAXOS; Rancho Folclórico das Terras de Geraz do Lima; Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses; Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela; Ronda Típica da Meadela; Rancho Folclórico do Centro Desportivo e Cultural de Outeiro; Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Perre; Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo; Escola de Folclore de Santa Marta de Portuzelo; Grupo Folclórico de S. Lourenço da Montaria; Grupo de Danças e Cantares de Serreleis; Grupo Folclórico Juventude e Alegria de S. Salvador da Torre; Grupo Cantadeiras do Vale do Neiva; Grupo Folclórico de Viana do Castelo; Rancho Folclórico das Lavradeiras de Vila Franca.

Pipa disse...

ah e tal tás desafiada :P

João disse...

Eu não sei de que estás à espera para exibir aqueles postais :P

mostra! mostra! mostra!

Diário de um Anjo disse...

Boa, boa! Diverte-te muito! Sabe sempre bem recuperar as nossas origens de forma a que elas não se esqueçam no tempo. Eu também o gosto do fazer. Adoro Trás-os-Montes e apesar de não ter nascido lá as minhas origens estão naquelas pedras. Quando lá vou tento sempre descobrir mais um canto escondido e secreto.
Beijinhos e bom fs

Pequenina disse...

Oh valha-te Deus :P

Bota shake nisso!

Este ano faltei ao encontro familiar em Seixas, se não até tinha passado nessa terra maravilhosa :P

(Bem.... é a 3 vez hoje que entro no teu blog só pra ouvir a tua música... lol
Mas há que admitir que por vezes.... quando eu estou a ouvir tipo o media player... que acaba por irritar um bocadinho.... sim sim estou a mandar vir!

(= )*

Micas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Micas disse...

Então trata bem desses trajes minhota linda, também tenho um que já vem de uma bisavó ou talvez até antes dela, é uma relíquia sagrada para mim que visto com o maior orgulho de minhota que sou. É isso mesmo, o Miguel é que sabe, só acrescento que apesar de gostar mt das festas da Srª.Agonia ainda gosto mais das velhinhas Feiras Novas ;))
Eu estarei aí em pensamento :)
Beijitos e diverte-te

Nilson Barcelli disse...

Devias ter dado mais cedo a notícia da tua participação.
Espero que tenhas fotos para mostrar...
Beijinhos.

abox disse...

tavguinu, eh pah tav, não vi nem um! lol mas balei o vira :p


pipa, daseeeeee tens de ir para a fila... lolll tenho mais dois desafios à frente desses! hehehe


eremita, já vai... tem calma :p


diario, eu recuperei bem as origens! hehe depois mostro :p


pequenita, não és a primeira a queixar-te!!! lol mas só quando fizerem uma manif a sério é que mudo o player... :p


micas, temos de combinar então ir um dia juntas no cortejo...


nilson, não me digas que não me biste!?!? ehhehe ;)

a ouvinte

a ouvinte do bikini laranja (dos chuveiros de vilar de mouros com o malato das manhãs da 3). uma "personagem" que nasceu e cresceu no programa das manhãs da 3 em 2003. como o malato. o diogo beja. a ana lamy. e o peixoto. ela participava activamente no programa. ela fez partidas aos chefe. ela recebeu telefonemas em directo. liam os emails dela em directo. ela recebeu partidas feitas por eles. ela participou numa comunidade na net. ela participou em encontros de fãs do programa. ela fez amigos reais. ela foi aos estudios da rádio. ela conheceu ao vivo todos os seu ídolos excepto o maltato. e ela, a ouvinte, sou eu. uma fã da rádio portuguesa.
ouvinte(s)

arquivo

Powered By Blogger