Crónica de ANA SANTA CLARA

bem... por força das circunstâncias lá li o livro "GOSTO DE HOMENS" de Ana Santa Clara que eu ofereci no Natal à minha grande amiga Jolda. confesso: GOSTEI! lol este livro é uma recompilação de crónicas da autora publicadas na revista Correio Mulher (Correio da Manhã). um dos lemas dela é: "já que os homens não nos fazem vir... ao menos que nos façam rir!" lolllllll por isso vamos lá rir um bocado com a crónica que escolhi para transcrever para aqui. a escolha da crónica que se segue não foi nada difícil. as outras são também muito boas... mas esta tem algo de especial para mim. e provavelmente para algumas de vocês. ah... lembro-me que recentemente aí nos blogs de algumas ouvintes debatia-se exactamente este tema...

então... preparadas?? rufar... por Ana Santa Clara in "GOSTO DE HOMENS"temos:



"A KISS IS JUST A KISS"

"Grande mentira. um beijo não é só um beijo! Um beijo é o primeiro dos preliminares e o acto mais importante na vida de um casal: uma relação a dois até sobrevive a uma má cama, mas uma mulher jamais relativiza um mau beijo.
Um beijo sonha-se, saboreia-se e relembra-se. Um beijo é um acto de grande intimidade, de grande intensidade e de grande entrega (por alguma razão as prostitutas não beijam os seus clientes). Até a troca de fluídos entre um beijo é muito mais verdadeira, quanto mais não seja porque controlável, do que a troca de fluídos que se processa lá mais abaixo, quando a coisa já está para lá do descontrolado.
Uma queca, até para uma mulher, pode-se dar sem amor. mas um beijo obriga a paixão. E valida a importância dos nossos sentimentos. Quantas de nós, em desespero de causa, não pensámos já: "deixa-me tentar e ver se isto tem hipóteses. Ele tanto insiste, mais nenhum aparece, estou tão carente que vale a pena ver se isto resulta. Vou beijá-lo e ver o que sinto." Pois é, é pelo beijo que nós o julgamos. Para perceber se vale a pena continuar por aí a fora. Sempre à procura do príncipe encantado. Porque mesmo que nos digam que o lobo mau é melhor, pois ouve-nos melhor e até nos come, só o príncipe encantado é que sabe beijar.
E não pensem que é por causa da história da bela adormecida, acordada por um beijo, que todas nós tanto aspiramos e tanto perspectivamos num beijo. É a história do sapo, que um beijo transforma num príncipe que sempre foi, que nos ensina, desde pequenas, quanto pode valer um beijo.
Um beijo, uma carícia, um abraço e uma palavra doce são, realmente, aquilo a que nós damos importância numa vida a dois. Juntamente com olhares meigos e passear de mão dada, são actos que constróem uma vida. Fazem uma história. Muito mais do que presentes e até mais do que boas quecas.
E, se alguém tem dúvidas quanto à real importância do beijo, deixo-vos com este pensamento: um orgasmo posso ter sozinha... mas para um beijo preciso do outro. E esta, hem?!"

2 "ouvintes" atentos:

Rita disse...

muito bom abox!!!!!!!!! eu q ha tempos perguntava se podiamos estar apaixonadas por um homem cujos beijos não sejam bons... EIS A RESPOSTA ; ) (toma la um beijo na fuça, q orgasmo podes te-lo sozinha : O ) e cmg n o terias FOR SUREEEE, MEDOOOO!!!!!!!!)

abox disse...

rita, lollllllllllllll MEDOOOOOOO!! ehehheeh
e sim eu lembro me de voces andarem com essas dúvidas! ;)

a ouvinte

a ouvinte do bikini laranja (dos chuveiros de vilar de mouros com o malato das manhãs da 3). uma "personagem" que nasceu e cresceu no programa das manhãs da 3 em 2003. como o malato. o diogo beja. a ana lamy. e o peixoto. ela participava activamente no programa. ela fez partidas aos chefe. ela recebeu telefonemas em directo. liam os emails dela em directo. ela recebeu partidas feitas por eles. ela participou numa comunidade na net. ela participou em encontros de fãs do programa. ela fez amigos reais. ela foi aos estudios da rádio. ela conheceu ao vivo todos os seu ídolos excepto o maltato. e ela, a ouvinte, sou eu. uma fã da rádio portuguesa.
ouvinte(s)

arquivo

Powered By Blogger